Nossas Escolhas




Na vida, há sempre dois caminhos para se escolher: o da direita ou o da esquerda; o certo ou o errado; o da verdade ou o da mentira; o do bem ou o do mau; o da luz ou o das trevas; o do amor ou o do ódio, etc...



Tudo em nossa vida depende de Nossas Escolhas. Somos os únicos responsáveis por tudo o que nos acontece, sejam coisas boas ou más, acontecimentos alegres ou tristes. Somente nós podemos saber o que é melhor para nossa vida, porque o nosso futuro depende de Nossas Escolhas, pois o futuro se constrói, dia a dia, com base em princípios éticos e cristãos.

Os jovens devem refletir sobre suas Escolhas, porque viver tem que valer a pena, mas com muita consciência para que suas Escolhas sejam as melhores possíveis e o seu futuro possa ser maravilhoso. Agindo assim, poderão chegar à velhice tendo orgulho das Escolhas feitas: o melhor caminho, a melhor solução para seus problemas, a melhor profissão, os melhores amigos, a melhor companhia para toda a vida.

Quem já caminhou muito nesta existência, percebe que não fez as melhores escolhas e não realizou tudo aquilo que sonhou não deve desanimar, desistir, esmorecer ou revoltar-se. Ainda há tempo para mudanças, para transformação, para viver a melhor fase de sua vida, basta que siga um novo Caminho, trace um novo roteiro, construa uma nova história, que aprenda novos conceitos, que realize boas ações, que ajude seu próximo, que aceite o outro como ele é, que conviva bem com as diferenças. Tudo isso é possível, desde que viva com base nos Ensinamentos de Jesus Cristos e que seja um Cristão de Verdade.

Deus nos dá todos os dias muitas oportunidades para fazermos pequenos milagres que tornam nossa vida mais alegre, construtiva e elevada, mas isso depende de nossas realizações mais profundas e transcendentes. Devemos estar preparados espiritualmente para escolhermos, sempre, o melhor, para nós mesmos e para o nosso próximo, a fim de que sejamos sempre a pessoa certa e na hora certa, ajudando a quem necessita, principalmente se a ajuda for espiritual.

Para que as nossas escolhas sejam boas, agradáveis, necessárias e duradouras, realizando-nos materialmente e nos transformando espiritualmente, é necessário desenvolver e aprimorar prerrogativas espirituais, tais como: reflexão, discernimento, raciocínio, respeito mútuo, fraternidade, amor divino, reta justiça, benevolência, misericórdia, altruísmo, etc ...

Devemos, também, cuidar para que as nossas escolhas não interfiram e nem prejudiquem a terceiros, jamais passando por cima dos outros para conseguir algo na vida. Só podemos obter proveitos de nossas escolhas se for por esforço próprio, com dedicação, com competência, com trabalho e com transformação.

Precisamos aproveitar o início de um Novo Ano para refletir sobre nossa vida e nossas escolhas, revendo nossos conceitos e mudando-os se necessário; olhando nosso semelhante com amor, compreensão e tolerância, estando sempre prontos para ajudar a quem precisa; tratando todos os dias, o nosso próximo com bom humor, solidariedade, compaixão, perdão e amor.

Então, reflita e analise se o Caminho que você está trilhando é o melhor para sua vida, se os seus pensamentos, palavras e ações estão coerentes com os de um Verdadeiro Cristão. Sempre há tempo para um novo recomeço, para mudarmos o rumo de nossa vida e refazermos nossas histórias, porque Jesus Cristo nos ensina: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ele”.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 457 e 458
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2011

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Conserva a tua Alma

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo