Seja o que Você Pode e Deve Ser


Coluna: Gotas de Sabedoria


Caríssimo (a) leitor (a), baseei as minhas palavras em um dos aforismos do Mestre Cristófilo Nageo, contido em seu livro “Pensamentos Verológicos” (para adultos, jovens e crianças) que diz: “O Ser Humano pode ser o que deve ser”, tanto que ele abre e encerra o capítulo para adultos, com esse Ensinamento.


Esse aforismo, a princípio, desafia nossa Inteligência, Razão e Consciência, porque Cristófilo Nageo está dizendo algo muito profundo que transcende a vida comum, refere-se à nossa vida harmonizada, tanto mental, como moral e psicologicamente.  Você poderia perguntar o que significa: “O Ser Humano pode ser o que deve ser”? Compreendo que significa ser um Ser Humano racional, sensível, consciente, triunfador em todos os sentidos da vida material (familiar, profissional, estudantil, social, recreativa etc.) e, principalmente, da vida espiritual, encontrando, sempre, uma única solução para seus problemas psicológicos, independente de algum erro que possa cometer.

Através da metamorfose do Mundo interno (psicológico) e, conseguintemente, do externo (material), proporcionada por uma proficiente orientação energética, pode-se alcançar, com trabalho perseverante, mas sem grandes sacrifícios, o paraíso espiritual, mesmo dentro do inferno de baixas paixões que fervem neste mundo terreno. Isso porque a Criatura Humana consegue dominar seus pensamentos e, em seguida, desenvolver sua mente que, verologicamente, é chamada de Órgão Mental, com suas faculdades e manifestações. Esse trabalho não é fácil, mas também não é difícil, é um sacro-ofício: o estudante de Verologia alcançará esse estado psicológico, através das Orientações Verológicas e dos exemplos de pessoas que já estão alcançando esse estado.

Mas, Cristófilo Nageo diz, detalhadamente, na pedagogia transmitida em todos os seus sete livros verológicos: “O praticante do estudo verológico lava suas palavras e ações, que passam a ser limpas, sinceras e isentas de falsidade ou de má fé, porque norteadas por pensamentos superiores, se mantém firme nas provas que as Leis Eternas colocam em seu caminho precisamente para que ele possa completar sua aprendizagem. Essas provas são as tentações de todas as espécies, os obstáculos ou as dificuldades que parecem invencíveis ou intransponíveis; as dúvidas, as desconfianças infundadas e as insinuações malévolas, enfim, todos os fatores negativos que desafiam a inteligência, o raciocínio, o discernimento, a consciência, a vontade e a coragem. Essas provas, por vezes duríssimas, ora se processam em seu mundo interno, ora em seu mundo externo. Há batalhas internas muito mais árduas do que as externas”.

Acima de tudo, o verólogo aprende a perdoar, ou melhor, a não ter pensamentos de ódio e rancor contra as pessoas que o ofendem ou prejudicam. Esse é o prêmio recebido por realizar o esforço titânico e continuado que as Leis Eternas, que regem o universo e a humanidade, concedem ao agraciado. Nessa transformação, provaremos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  Por meio dessa persistente e renovadora transformação, terá o equilíbrio do seu Sistema Psicológico, entrando na posse de uma felicidade que nada nem ninguém conseguirá destruir.

Como diz Bacon: “Comecei a viver estudando e acabei estudando para viver”, e Cristófilo Nageo afirma: “Ao estudo da Sabedoria Suprema jamais havereis de por fim. Que ele não acabe antes de acabada a vossa vida!”.

Caríssimo (a) leitor (a), se quiser “ser o que deve ser”, venha conhecer a Ação Cristã Evolucionista e as Lições Verológicas para que consiga tudo o que quem vos escreve está conseguindo!



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 459 e 460
Artigo referente a Março e Abril de 2011

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo