Divina Aragem

Segundo a intuição verologica, divina aragem é a verdade essencial, soprada pelas carícias celestiais, contida em todos os ensinamentos redentores trazidos pelos mestres de sabedoria suprema.

Essa verdade essencial é  a que vida, movimento, perfeição e infalibilidade às leis eternas. Essa verdade é portadora de excelentes orientações, tão uteis para vida material quanto á vida espiritual, mas também é transmissora de alentadora substancia mental e de tonificante energia psíquica.

Quem entra em contato com essa divina aragem ou essa verdade essencial, através de seus estudos, pesquisas e investigações, robustece o seu órgão mental ou sua mente, dotando-a da mais penetrante percepção e ainda aumenta seu contingente de pensamentos superiores. Por isso, consegue remover tudo que é inferior que estava empregando e contaminando seu sistema psicologico, bloqueando o desabrochar das manifestações de suas faculdades espirituais, impedindo-o de se tornar um ser humano sensato, sensível e consciente.

Caríssimo (a) eleitor(a) do jornal Verologia, nosso saudoso e amado mestre Cristófilo Nageo sugere em um de seus ensinamentos: “ aproveite devidamente aragem das caricias, e resistiras as ventanias das experiências transformadoras”.

Verologicamente, aproveitar devidamente a divina Aragem é, em primeiro lugar, ser assíduo ás aulas e reuniões gerais e separar, se possível, um tempo por dia para estudos e pesquisas das lições semanais, e dos temas das reuniões, lendo e estudando os livros verológicos. Aquele que já passaram pela décima lição do setor preliminar, sabem o quanto é importante,  para o processo de evolução ativa e consciente, a realização diária e metódica dos exercícios de concentração de agilização mental conforme recomenda a Verologia.

Em segundo lugar, é imprescindível, para o aproveitamento dessa divina aragem, a realização, na pratica diária, das compreensões teóricas ou provisórias, transformando-as em satisfatórias ou praticas. Mas, como isso acontece? Quando o evolucionista, através dos ensinamentos redentores, descobre que algo que pensava, falava, olhava, lia ou fazia não é aconselhável, deve, trabalho ou na vida social, entretanto, isso deve acontecer somente de acordo com o seu discernimento e com a sua consciência. A Verologia nunca diz o que o verólogo deva ou não fazer, também não entra na sua vida intima e não se preocupa com a sua vida pregressa. Basta que ele esteja bem intencionado, siga as orientações verológicas e respeite os regulamentos internos. Com o trabalho verológico, a criatura humana consegue enfrentar e assistir ás ventanias das experiências transformadoras, ou seja, todo acontecimento e ocorrências fortes, agradáveis ou desagradáveis em todos os campos de ação, que vem para colocarmos em pratica e testar todos

Os campos de ação, que vem para colocarmos em pratica e estar todos os conhecimentos transmitidos pela verdade essencial contida nos ensinamentos redentores, já estudados e compreendidos. Dessa maneira, vamos experimentando o que estudarmos e estudando o que experimentamos, chegando à posse do conhecimento completo.

Quanto mais colocamos em pratica ou aproveitamos esta divina aragem, mais somos agraciados pelas leis eternas, devido ao nosso progresso psicológico que vai acelerar o nosso processo de evolução ativa e consciente, fazendo com que cheguemos mesmo a nos transformar em fies missionários das próprias leis eternas. Não será de espantar se os nossos padecimentos forem completamente eliminados ou reduzidos ao mínimo. Advêm deste aproveitamento o desenvolvimento e a harmonia das faculdades e manifestações do nosso sistema psicológico ou espírito, levando-nos ao equilíbrio psicofísico, equilíbrio entre o corpo e o espírito.

Concluindo, resumimos os benefícios obtidos por quem realiza o trabalho verológico que resulta nesse equilíbrio psicofísico, assim descritos pelo mestre Cristófilo Nageo, numa das lições do setor preliminar:

- Mais clareza nos raciocínios e nas conclusões em torno de todos os assuntos.

- mais visão para solucionar tanto os problemas de ordem material como os de ordem moral e espiritual.

- Mais eficiência em todas as atividades, tanto internas quanto externas(dentro de cada ser ente humano e em redor de si mesmo).

- Mais saúde corporal e espiritual, mais tranquilidade, mas triunfo, mais alegria de viver e mais felicidade verdadeira. (que nada nem ninguém consegue destruir e os ladrões não roubam.

Essas são algumas das consequências do aproveitamento dessa divina aragem das caricias celestiais, trazida por todos os mestres de sabedoria suprema. E você, querido (a) leitor(a) do jornal Verologia, poderá alcançar essa excelente estado psicológico que lhe Dara condições de ser realmente feliz, sem grandes sacrifícios: basta que venha estudar Verologia que é o estudo da verdade essencial e o aprimoramento desta divina aragem espalha constantemente sobre o universo com suas poderosas energias revitalizadoras.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 407 e 408
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2006

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Ser e Não Ser Não pode Ser

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo