O Maior dos Mistérios

Prezado (a) eleitor (a) do jornal Verologia, a nossa vida interna ou psicológica é um dos mais divinos mistérios, onde se cria, se adapta, se aceita e se rejeita pensamentos e sentimentos que concretizarão idéias superiores ou inferiores, que vão definir a nossa vida de forma desarmoniosa, desequilibrada e infeliz ou de forma harmoniosa, equilibrada e feliz.



O saudoso e amado Cristófilo Nageo em um de seus grandes aforismos nos diz: “Debruça-te sobre ti e desvenda o mistério de ti mesmo. Este é um dos mais divinos mistérios”.

Cristófilo Nageo se refere á vida interna ou psicológica, que a verologia define como sistema psicológico, espírito, alma ou outro nome que se queira dar. Mecanismo tão maravilhoso e extraordinário, dito por Moisés, feito á imagem e semelhança de Deus. Esta é a maior de todas as revelações da Verologia: cada ser humano ter um sistema psicológico, formado por sete órgãos, com as suas faculdades e inúmeras manifestações.

Quando a criatura humana tem um sistema psicológico, devidamente, cria tudo de bom, e quando os usa indevidamente, cria tudo de inferior, ou seja, toda forma de ilusões, fantasias, tiranias e mistificações.

Exemplificando poderia citar as palavras de Cristófilo Nageo: “Leva a escravidão do ser humano aos desordenados impulsos instintivos. Estes geram as inibições e excessos sexuais, com o seu ignominioso cortejo de inversões e perversões, assim com a luxuria, o vicio, a preguiça, o ciúme, o ódio, a vingança, a violência, seguidos de seus derivados: a falsidade, a astúcia, a inveja, a maledicência, a desonestidade, a mistificação, a sede insaciável de domínio sobre os semelhantes, a ambição sem limites, a falta de escrúpulos, os interesses mesquinhos, e, enfim, todas as baixas manifestações”.

Baseado no estudo e realização dos ensinamentos redentores e das leis eternas da Ação Cristã Evolucionista desvendei, relativamente, o mistério de mim mesmo, respondi ás interrogações para as quais não obtive resposta quando solicitei ás autoridades no assunto. Compreendi porque nasci e a principal finalidade de estar neste plano de vida terrena. Descobri, gradativamente, as causas de meus desacertos e acertos, eliminando ou reduzindo ao mínimo a angustia, a ansiedade, o medo, a indecisão, a insegurança, a ilusão, o assombro e preenche o vazio interno.

É simples e fácil explicar o por que. A Verologia com seu método cientifico – através do estudo, da compreensão e da realização – á harmonia e ao equilíbrio de todas as manifestações e faculdades do sistema psicológico, de forma simples, natural, e segura.

Nessa realização, o ser humano passa a ser mais racional, sensível e consciente, tornando-se triunfador na vida interna (psicológica) a externa (profissional, familiar, estudantil, artística, literária, musical, cientifica, religiosa, cultural, esportiva e etc.)

Isso acontece porque se aprende a dominar os pensamentos, e, dominando-os, desenvolve a percepção, a reflexão, o discernimento que é a capacidade de controlar, analisar e escolher. Essa é uma das maiores vantagens do processo de evolução ativa e consciente. Esse trabalho é pessoal e intransferível, ninguém pode fazer por ninguém. O resultado é uma vida material e espiritual mais harmoniosa, equilibrada e feliz, desfrutando de maior saúde psicofísica que nada e nem ninguém pode abalar ou destruir.

O mundo interno é uma região secreta e sagrada, somente a criatura e o seu criador podem nela penetrar. Esse é um do maiores mistérios que desvendamos, quando nos debruçamos sobre nos mesmos.

Caríssimo (a) eleitor (a) do jornal Verologia, caso ainda não tenha desvendado o seu mistério, sugiro que aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista, com sua fraternidade redentora, e da ciência verologica. Só assim, conseguirá penetrar dentro si mesmo, de forma natural, simples e segura para desvendar o maior dos mistérios.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto
 de 2010

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo