O Remédio Espiritual para Todos os Male

Meu objetivo principal, ao escrever sobre esse tema, é o de dar, carinhosamente, o meu testemunho de que as atividades espirituais proporcionadas e orientadas pela Verologia são, realmente o remédio espiritual para todos os males.


Comecei a participar das atividades espirituais da Verologia aos vinte e sete anos de idade, portanto há trinta e um anos. Antes, eu era uma pessoa revoltada, era atormentado por ressentimentos, inseguros, tenso, estressado e sofria de úlcera nervosa grave. Vivia dominando por preocupações exageradas, por pensamentos e emoções negativas; sentia-me angustiado, vazio, muito triste e infeliz.

Aparentemente, não havia razão para tanta tristeza e infelicidade. Tinha um excelente emprego, era bem sucedido profissionalmente, tinha ótima remuneração que me permitia, desfrutar de razoável conforto material. Mas, nada disso era suficiente para preencher o vazio que sentia. O sucesso profissional só me impulsionava a me preparar cada vez mais para progredir, porem naop me tirava do estado negativo em que me encontrava.

A leitura de livros de auto-ajuda me ajudaram muito, mas o que, verdadeiramente, me libertou do estado psíquico negativo, em que me encontrava, foram as atividades espirituais da Verologia, inerentes á primeira fase dos estudos verólogicos, que representaram um poderoso estímulo e um decisiva ajuda. Ao encerrar essa primeira fase, denominando setor de estudos e realizações preliminares, já me sentia menos tenso, mais calmo, mais autoconfiante e com a forte esperança de que, no decorrer do tempo dedicando-me ás atividades espirituais orientadas pela Verologia, me libertaria completamente de tudo que me causava sofrimento e me tornava triste e infeliz.

Felizmente, logo nos primeiros meses, percebi que a Verologia só transmitia conhecimentos úteis, verdadeiros e práticos, sem iludir ninguém com pressas ilusórias. Isso também aumentou a minha confiança na Verologia estimulado, perseverei, dedicando-me ao próximo ás atividades espirituais da Verologia, assistindo as aulas da turma que fazia parte e, sempre que podia, assistia ás reuniões espirituais (aula de tipo geral).

Venci! Todos os estudantes de Verologia, sem exceção, vencem, adquirem o estado psicológico positivo que a Verologia denomina de equilíbrio psicofísico, ou seja, o equilíbrio entre o espírito e o corpo. Mas, é claro, no grau proporcional ao empenho de cada um.

Qualquer pessoa liberta-se, gradativamente, do estado negativo ,e que se encontra? Sim, pode.

Como? Estudando, compreendendo e praticando os ensinamentos redentores, transmitidos pelos mestres de sabedoria suprema e as leis espirituais. Essas constituem as principais e libertadoras atividades espirituais orientadas pela Verologia.

Sobre a importância das atividades espirituais em nossa vida, o criador da Verologia, mestre Cristófilo Nageo, orienta: “Ainda que alguém adquira o máximo de conhecimentos técnicos, intelectuais, científicos, literários e sociais, esta sujeito a falhar, a fracassar, a ser infeliz, porque tudo isso pertence á vida material, á vida transitória, á vida perecível. Enquanto o ser humano não chega ao feliz estado de amadurecimento que o levara a empreender o quanto é necessário dedicar-se ás atividades espirituais, porque as atividades espirituais são o complemento indispensável ao objetivo de sua passagem pelo mundo terreno”.

Sentia-me exatamente como o mestre Cristófilo Nageo descreve: Havia adquirindo grandes conhecimentos técnicos na área contábil, no entanto sentia-me triste e infeliz por isso é que ofereci, carinhosamente, o meu testemunho sobre quão poderosas são as atividades espirituais ao declarar que, através, delas, tornei-me uma pessoa saudável, positiva e feliz. Foi uma demonstração de como eu era e como eu sou agora, após as mudanças de estados psicológicos, esse é o resultado da realização de um processo gradativo e não instantâneo, alicerçado nas atividades que funcionam como o remédio que curam todos os males, tais como:

- estudo , compreensão e pratica Dops ensinamentos redentores, transmitidos pelos mestres de sabedoria suprema;

 - participação ativa nas aulas, com intercambio de compreensões e experiências; 

 - participação em reuniões espirituais (aulas de tipo geral);

- pesquisa e meditação sobre as verdades eternas;

 - correntes magnéticas e mantras.

Agora, quero encerrar, rogando a Deus, humildemente que meu testemunho possa servir de estímulo e esperança para quem esteja sofrendo, mas que  tenha disposição  de dedicar um pouco de seu tempo a si mesmo, ou seja, á sua vida interior, ao seu espírito, desenvolvendo as citadas atividades espirituais proporcionadas e orientadas pela Verologia, num ambiente respeitoso, harmonioso e fraterno de nossa escola.

Você pode obter informações que precisa através dos telefones: 21/ 2221-7379 (Rio de Janeiro_ ou 24/ 2465-2106. (Mendes)  

 

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 421 e 422
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2008

  

  

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo