Podemos Esperar o Melhor?

Após nossa luta, cheia de preocupações no trabalho e de acontecimentos na nossa vida de relações, chegamos, finalmente, ás atribuições em nosso lar.

Ainda assim, temos que nos desincumbir de nossa missão com o cônjuge e com nossos filhos. Quando chega  o momento de um pouco de desconcentração, para relaxar e refazer nossos desgastes externos e internos, tomamos um bom banho e ligamos a televisão. Essa é a pior tentativa de atingir o nosso bem estar, porque encontramos nas novelas ou nos filmes exibidos, em sua maioria, só coisas negativas e deletérias como: mentiras, hipocrisias, traições e violências, verdadeiras escolas de mau exemplo, embora sejam, quase sempre, enredos e historias irreais. Muito pior é o noticiário do Brasil e do mundo que apresenta noticias estarrecedoras, tirando a nossa paz, porque são reais. Sem contar com os cataclismos da mãe natureza como: enchentes, terremotos, maremotos, geadas, tufões e tornados que nada mais são do que conseqüências dos maus trator com que o homem atinge a natureza há muitos anos.

Diante de tudo isso, o nosso interior fica destroçado. Como nos sobrepor a esses pesares e ainda sobrar forças para superar e esperar que o melhor sempre aconteça?

Concordo que é impossível estancar toda avalanche de cargas negativas. Mas, cada um de nos deve contribuir para a construção de um mundo melhor. Os verologos podem contar com um respaldo, uma espécie de oásis, para multiplicar as forças benéficas que serão como um bálsamo que nos protege de todo este mal que envolve o mundo atual. Todos os que pertencem á arca verológica, ou que quiserem entrar nela, escaparão ao dilúvio das forças negativas.

Fujam da escravidão mental que habilmente pretende prender, sob forma de promessas sedutoras, os que ainda não estão preparados! Venham entender que, se não desenvolvermos o nosso discernimentos, ficamos débeis e enfraquecidos no maior direito que possuímos que é nossa liberdade de pensar!

Aqui, na Ação Cristã evolucionista, aprendemos com a Verologia que existe um elixir que revigora e permite desenvolver todo um manancial de poderosas forças internas. Ficamos capacitados a nos desviar dessas forças adversas porque despertamos um potencial que estava adormecido e que vai nos reergue e fortalecer para que tenhamos condições de auxiliar nossos semelhantes a esperar o melhor.

Os pensamentos escraviza dores, que estão disseminados por este mundo, se apresentam até sob forma “benigna”, côo lobos vestidos de cordeiros, para iludir os incautos. A realidade  que todas as criaturas, sem exceção, são agraciadas pelo supremo poder com prerrogativas de defesa que, se bem orientadas e desenvolvidas, levam-nas a distinguir, com nitidez, o falso do verdadeiro, o bem do mal. Com a posse dessas prerrogativas em funcionamento, alcançarmos a amplitude para pensar, confrontar e decidir o que é mais certo, proporcionando assim os direitos á nossa dignidade e honradez.

Só um método como o verológico, possuidor de conhecimentos excepcionais, nos confere uma estrutura prodigiosa de enxergar com clareza. Assim, ficamos imunes as mistificações ilusórias que levam ao enfraquecimento psíquico. Os recursos magistrais, ditados pela Verologia, estao com suas bases fincadas na seiva vital contida nos ensinamentos de alta hierarquia suprema.

A saúde do espírito comanda e se reflete na saúde do corpo, porque tudo o que estudamos e colocamos na pratica do nosso dia-a-dia, enriquece o nosso sangue corporal e é por esse motivo que a ciência verológica é preventiva de tudo que poderia nos acontecer de mal. Podemos afirmar que as orientações verológicas funcionam como uma vacina bastante eficaz contra todos os males que atingem a humanidade nos dias de hoje.

Cristófilo Nageo nos diz em um de seus ensinamentos: “Transforma tua mente em um incessante foco de luz espiritual e os vampiros mentais, que só vivem nas trevas espavoridos ante esse poderoso foco de luz eterna”.

O verólogo aprende a não permitir que penetrem em sua mente pensamentos inferiores, mas, para tanto, é preciso ir, aos poucos, fortalecendo os pensamentos sentinelas da fortaleza mental para que não se descuidem em seus postos de defesa.

O mestre Jesus nos adverte: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade esta pronto, mas a carne é fraca”.

Através do estudo, compreensão e prática dos ensinamentos redentores, alcançarmos a vitalidade espiritual e física, empregando um esforço incessante, continuo mesmo, para não cairmos em tentação ou nos deixarmos levar pelas sedutoras tentações do mundo. Assim, a interrogação do titulo se transformará, com certeza, em uma poderosa e real afirmativa: “Podemos esperar o melhor”.     

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 427 e 428
Artigo referente a Julho e Agosto de 2008
 

   

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo