Verdadeira Civilização

Você já ouviu falar, em verdadeira civilização?



A verdadeira civilização vai bem mais alem da civilização comum, ou seja, apenas cultural. Há vários tipos de civilização: individual, coletivo, regional, nacional e mundial, nos diferentes recantos da terra. A civilização é, de modo geral, a cultura de um país, compreendendo um conjunto de caracteres próprios da vida social, política, economia e artística. O desenvolvimento desses caracteres traz o progresso.

A humanidade progrediu muito, em muitos setores da vida e ampliou suas obras na arquitetura, nas artes, na engenharia, nos inventos aeronáuticos, eletrônicos, químicos, nos estudos intelectuais e tecnológicos... Tudo isso é civilização. Em alguns lugares do mundo, a civilização se aprimorou e deixou relíquias de ordem simbólica e cultural, como se foram encontradas,por exemplo, no Egito, na china, na Grécia ou no México.

O progresso da humanidade não quer dizer que ela tenha alcançado o mais alto nível de civilização. É que esta, para ser verdadeira e completa, precisa ter, como ponto de apoio, os altos conhecimentos que amanam da sabedoria suprema. A verdadeira civilização é a quem vem de Deus, procurando transformar os seres humanos para que saibam ir, aos poucos, mantendo o equilíbrio psicológico.

A verdadeira civilização leva a pessoa ao estado de civilização espiritual, quando procura identificar-se com os ensinamentos redentores, principalmente os de Jesus cristo, e cumpri-los. Assim, também acontece com as leis eternas que precisam ser conhecidas, compreendidas e realizadas.

Aqui na Ação Cristã Evolucionista, evidencia-se o trabalho que cada ser humano precisa considerar para que se efetue a verdadeira civilização individual, com a realização do seu processo Evolução Ativa e Consciente. Esse trabalho evolutivo é de sua responsabilidade, pois não se pode realizá-lo, sem esforço próprio que o conduza a atuar sempre, com a mesma compreensão, o mesmo equilíbrio, a mesma sensatez e o mesmo discernimento. É necessário que sejamos um todo: nossa atuação na vida exterior tem que corresponder á nossa estrutura interior, tornando-nos simples e reais nos diferentes ambiente em que convivemos para que estejamos praticando a verdadeira civilização.

A violência e as incompreensões vêm decepcionando a todos, no decorrer dos séculos. Só a verdadeira civilização pode aproximar a criatura humana do seu criador, levando-a uma vida de paz e felicidade. 





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 349 e 350
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2002

 




Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Conserva a tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo