Resignação Consciente

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, abordaremos uma das grandes e profundas manifestações, Resignação Consciente, que todos possuem no arcano do Sistema Psicológico.

No conhecimento dos homens, ou melhor, no dicionário, “resignação” significa “renúncia espontânea de uma graça ou de um cargo, submissão paciente aos sofrimentos da vida.” Mas, no sentido psicológico e verológico, a Resignação Consciente toma uma dimensão profunda.

O Evolucionista, ao se esforçar para conseguir algo sem sucesso, por mais importante que possa considerar, sabe que as Leis Eternas, que regem o Universo e a Humanidade, podem estar poupando-o de algum contratempo ou, até mesmo, testando a sua fé consciente.

No mundo comum, isso não acontece e, quase sempre, a Criatura Humana se desespera, não se conforma com alguma derrota, com a perda de um ente querido ou de um grande bem material, ou ainda com o término de um relacionamento, entrando até mesmo num estado de melancolia. Esse estado psicológico é consequência do apego exagerado à vida material, que absorvemos desde o nosso nascimento, que leva ao enfraquecimento psicológico, favorecendo a proliferação de pensamentos inferiores, portanto, de fraquezas. A Criatura fica num estado de amordaçamento psicológico pela ditadura ou tirania das fraquezas, perdendo- se no labirinto das preocupações rasteiras que acabam levando-a à depressão.

Fortificando o Sistema Psicológico com o tônico dos Pensamentos Redentores e uma proficiente Orientação Energética, como a ministrada pela Pedagogia Científica Verológica, a Criatura eliminará, paulatinamente, as influências ditatoriais dos pensamentos inferiores, impregnadas no Sistema Psicológico, que só Deus sabe desde quando.

Portanto, quem se dedicar ao estudo e aos exercícios específicos, concentrando toda a observação e atenção nesse processo, conseguirá o domínio dos pensamentos, ponto de partida para o Equilíbrio Psicofísico, ou seja, entre o corpo e o espírito, para triunfar em todos os empreendimentos e conseguir uma paz e felicidade inalteráveis. Logo, para os Verólogos, que estão familiarizados com as Leis Eternas e os Ensinamentos Redentores, a Resignação Consciente está sempre atuante, de forma que a sua vida interna (psicológica) e externa (material) torna-se equilibrada e harmonizada, sentindo que tudo que não for natural e espontâneo não se deve querer ou insistir.

Essa conquista transforma toda a vida dos Verólogos, visto que adquirem a confiança em si mesmo, bem como a alegria de viver, porque é como uma intervenção cirúrgica em que o evolucionista extirpa o quisto maligno dos pensamentos inferiores, arraigados no Órgão Mental.

Cristófilo Nageo nos diz: “No entanto é fato comprovado: quem se dedica sinceramente à Realização Verológica, vai, pouco a pouco, se libertando dos sofrimentos (físicos ou morais) e das deficiências, donde se infere que o Método Verológico é também excelente auxiliar para a cura das enfermidades físicas ou psíquicas (exceto – é óbvio – os casos alarmantes de extrema gravidade)”.

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, se quiser desenvolver sua Resignação Consciente e ficar livre do apego exagerado à vida material para ser realmente feliz, fale conosco.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 465 e 466
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2011

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo