Tristeza: Ferrugem da Alma



Hoje em dia, é comum encontrarmos pessoas tristes e com depres são. Para se curar da depressão, é preciso muito tempo, paciência, perseverança, força de vontade e uma luta titânica para livrar-se dessa doença, que começa na alma, adoecendo o corpo e o seu principal sintoma é a tristeza. Samuel Johnson nos ensina: “A tristeza é a ferrugem da alma. A atividade limpa-a e torna-a brilhante”.



A tristeza adoece a alma, torna-a sem ânimo, sem luz, sem brilho e sem vida, porque ela nunca está sozinha, pois vem acompanhada da mágoa, do rancor, da angústia, da amargura, do sofrimento, e tudo isso faz mal à saúde do corpo e do espírito.

Digo isso por experiência própria, porque eu era uma pessoa triste, calada, amargurada, angustiada e, quase sempre, ficava doente, sem saber o porquê. Hoje, sei que quando o espírito adoece, o corpo adoece também, pois o corpo reflete nosso estado de espírito. Somos por fora aquilo que somos por dentro.

A Verologia ajuda qualquer Ser Humano a livrar-se desse sofrimento, através da realização do Processo de Evolução Ativa e Consciente e do Método Verológico que é simples, claro e objetivo. Esse Processo nos coloca em grande atividade espiritual, pois aprendemos, através do Método Verológico a substituir pensamentos inferiores por pensamentos superiores; trocar nossas debilidades por virtudes; aprendemos a estudar, compreender e realizar os mais elevados conhecimentos espirituais;aprendemos a respeitar e cumprir as Leis Eternas para sermos amparados e beneficiados por elas; aprendemos a desenvolver e aprimorar as Faculdades e Manifestações do nosso próprio espírito.

Toda essa atividade mental e psicológica limpa a nossa alma, reduzindo ao mínimo o sofrimento e, ampliando, cada vez mais, as manifestações de nosso espírito tais como: o amor, a alegria, a simpatia, o perdão, a caridade, a delicadeza e tantas outras manifestações que auxiliam na limpeza e no brilho de nossa alma ou espírito.

A Lei de Atividade nos impulsiona, tornando-nos mais dispostos, mais dinâmicos, mais sadios, mais fortes, mais alegres e mais felizes, portanto, devemos trocar a tristeza, que adoece e enferruja a alma, pela alegria espiritual e pelo amor, pois eles contêm as mais puras vibrações espirituais, tornando nossas almas mais limpas, mais claras, mais brilhantes, irradiando luzes espirituais para todos os que estão a nossa volta, seja na família, no trabalho, na fraternidade e no convivo social.

Se você é uma pessoa triste e deprimida, não se deixe dominar por esse sofrimento, procure ajuda médica e espiritual, porque a cura só é possível quando se cuida do corpo e do espírito ao mesmo tempo. Aqui na ACE, você pode se sentir muito mais seguro, porque o Estudo Verológico vai levá-lo a compreender que Deus nos fez alegres e felizes, por isso jogue a tristeza fora e seja muito feliz.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIX Nº 483 e 484
Artigo referente a Março e Abril de 2013

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo