Forças Transcendentais e Metamorfose


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, você pode ser feliz, seguro, decidido, corajoso, triunfador em todos os campos de suas atividades na vida espiritual (psicológica ou interna) e na vida material (externa), ou seja, na família, no trabalho, nos estudos, na sociedade, nos esportes, na recreação, etc.

Isso pode acontecer sim, mas não é da noite para o dia. É necessária uma proficiente Orientação Energética, de forma metódica, perseverante, leal, segura, simples e justa, que alcance todas as Criaturas Humanas, independente de grau de instrução, raça, credo, religião, ou de qualquer corrente de idéias a que pertença.

Esse trabalho de Transformação Interior, ministrado pela Ciência Verológica, esclarece como adquirir Forças Transcendentais e conseguir uma Metamorfose Psicológica. Essas Forças Transcendentais foram transmitidas por Deus, por meio de seus filhos amados, que Ele envia ao nosso planeta, de tempos em tempos, através de seus Ensinamentos Redentores.

São os Mestres de Sabedoria Suprema e Guias da Humanidade, como: Jesus Cristo (o maior de todos), Moisés, Sócrates, Pitágoras, Platão, Buda, Confúcio, Hermes Trismegisto e, na época atual, o saudoso e amado mestre Cristófilo Nageo, amigo de Cristo na Terra.

Para nortear a minha compreensão atual sobre as Forças Transcendentais, escolhi um dos maiores aforismos de Cristófilo Nageo que diz: “Acumular forças psicológicas em nossa vida interna e aplicá-las, com inteligência e parcimônia, é a melhor forma de resistir aos desgastes psíquicos e de manter o nosso espírito invulnerável.”O grande amigo de Cristo nos diz que acumular Forças Psicológicas está em seguir as Orientações dos Ensinamentos Redentores. Essa Sabedoria nos leva a reduzir, ao mínimo, os pensamentos inferiores ou substituí-los por superiores, de forma paulatina, simples e segura. Mas, esclarece, também, que não basta acumulá-las, é necessário aplicá-las, com inteligência e parcimônia, para melhor resistir aos desgastes psíquicos e manter o espírito invulnerável.

Nas aulas da ACE, o Mestre explica como aplicá-las para não desperdiçá-las. Aprendemos, ainda, que tanto os pensamentos inferiores como as conversas fúteis ou mal-intencionadas, olhar gravuras, cenas e atos de manifesta inferioridade, praticar gestos inferiores, tudo isso diminui ou enfraquece o potencial das Forças Transcendentais.

Portanto, os Pensamentos Superiores, as palavras úteis e bem intencionadas, os gestos suaves, benéficos e construtivos, olhar somente o que é bom, belo e útil, praticar atos e gestos superiores representam a Metamorfose ou concretização dos melhores pensamentos e sentimentos.

Esse trabalho gradativo e paulatino leva à Transformação da vida interna e, como consequência, da vida externa. Assim sendo, o Ser Humano tornar-se-á cada vez mais forte, individual e coletivamente, ficando invulnerável aos ataques dos pensamentos inferiores e das influências prejudiciais.

Cristófilo Nageo exemplifica e compara a Metamorfose da lagarta com a transformação do homem. A feia lagarta se arrasta, com dificuldade, pelo chão e pode ser facilmente ferida ou esmagada. Quando entra no casulo, que ela mesma constrói, aumenta sua resistência às agressões do mundo externo. Assim também, o homem quando realiza a transformação de seus pensamentos, palavras, olhares e atos constrói o seu casulo espiritual, ficando silencioso, prudente e discreto, adquirindo melhores meios para resistir aos desgastes psíquicos e manter o seu espírito invulnerável.

O proficiente e energético Método Verológico leva, sem muitos sacrifícios, seus estudantes a perseverar com lealdade, chegando a realizar essa Metamorfose interna, em primeiro lugar, e, automaticamente, externa.

Como está acontecendo com quem vos escreve, já adquirindo uma felicidade que nada e nem ninguém pode destruir, triunfando praticamente em todas as atividades da vida, além dos prêmios e acréscimos não só na vida espiritual, mas também na vida material.

E você, caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, se quiser alcançar essa grande Metamorfose de seus pensamentos e sentimentos, após adquirir Forças Transcendentais, Sabedoria e Coragem Sensata para enfrentar suas dificuldades, ficando invulnerável aos desgastes psíquicos, basta que entre em contato conosco e venha estudar Verologia.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 453 e 454
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2010

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo