Reino Encantado

Lembramos que, na nossa infância, contavam-nos histórias de palácios onde viviam reis, rainhas, príncipes e princesas.

Era um deslumbramento as riquezas, roupagens luxuosas, jóias resplandecentes etc.. Entretanto, existiam os contrastes: lindos jovens camponeses que moravam em casebres simples e, muitas vezes, criados por madrastas ou padrastos que os maltratavam.

Mas, para a nossa alegria, sempre aparecia uma fada, com sua varinha de condão, conseguindo reverter tudo, transformando o que era ruim em bom. Para dar um certo “suspense” na história, havia, também, as bruxas malvadas e frias para impedir a boa ação das fadas.

Meditando sobre essa recordação eu pergunto: “Será que no mundo em que vivemos existem esses contrastes?” Sabemos que sim. Há os que têm situação financeira privilegiada e moram em mansões; mas há os que são menos favorecidos e, também, os que são pobres e moram em barracos, passando por várias necessidades. Entretando, é importante observar que não é a riqueza material, nem a miséria que vão definir a melhor maneira de cada pessoa conduzir bem ou mal a sua vida.

Então, o que será que faz a grande diferença? Já constatamos que há pessoas de grande poder aquisitivo que, entretanto, sentem um grande vazio e são infelizes; enquanto há outras pessoas que, embora sendo pobres de bens materiais, são completamente felizes. Com certeza, essa diferença está na construção de um Reino Encantado em seu interior, tendo, como base primordial, o Amor.

O grande Mestre Jesus Cristo nos ensina: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.”

Todo aquele que enriquece o seu interior com a melhor Orientação Espritual, como a que a Pedagogia Verológica oferece, começa a fazer uma limpeza em sua Mente, através de Conhecimentos Superiores, ao alcance de qualquer grau de instrução, pois este é um estudo simples, lógico, natural e verdadeiro. Assim, tudo o que existia de inferior, como pensamentos perturbadores obcessivos, astuciosos e escravizadores será, pouco a pouco, substituído por pensamentos superiores: construtivos, nobres e positivos. Com esse saneamento mental, podemos ter acesso ao Aprimoramento de nossos sentimentos, equilibrando nossa razão com nossa emoção.

É a realização de nosso Processo Evolutivo que vai nos tornando ricos e até milionários em nosso interior e, só assim, descobrimos o caminho que, seguramente, nos leva a entrar no Reino de Deus que não é outro senão o Reino Encantado.

Esse caminho nos conduz ao merecimento dos toques mágicos da varinha de condão da Fada que são os prêmios a que fizemos juz por seguir os ditames das Leis Eternas, anulando para sempre as porções envenenadas do caldeirão da bruxa má. Esta é a vitória do Bem sobre o Mal e cabe a cada um fazer a escolha: ou preferimos a Estrada Luminosa, embora tenhamos que nos dedicar a um trabalho perseverante sobre nós mesmos ou optamos pela Estrada fácil e tentadora, mas ilusória que nos desviará desse Reino Encantado.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 409 e 410
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2007

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo