Transmutações do Mundo Interno


O conhecimento espiritual provoca uma verdadeira revolução na vida do ser humano. Formas de pensa e de agir antigas e reconhecidas como normais ou ate boas, passam a ser revistas, melhoras ou substituídas.

Por exemplo, os sábios da idade média se empenharam para descobrir uma fórmula que mantivesse a juventude do corpo e que transformasse os metais inferiores em ouro.

Quem já não se interessou por formulas mágicas de enriquecer ou ficar mais jovem ,saudável e etc.? Sob as luzes do reconhecimento espiritual, esse pensamento não esta de acordo com os objetos dos seres humanos aqui na terra, pois, como ensina Cristófilo, o enriquecimento súbito, sem um esforço honroso, demonstra um pensamento inferior, porque toda prosperidade material para ser inalterável e douradora precisa ser baseada em pensamentos nobres sustentados pelo trabalho tão honesto quanto útil para si e para outro.

O trabalho que, para quem desconhece as verdades espirituais, pode ser considerado como uma fonte de obrigação sacrifício, ou apenas uma necessidades para sobrevivência é, na verdade, uma fonte de experiências e aprendizado constante, dependendo de como o executamos. Em um de seus ensinamentos, o mestre Cristófilo nos orienta: “O trabalho construtivo gera estímulo, entusiasmo e triunfo, ao passo a passo que a ociosidade conduz ao desânimo, à desorientação e ao fracasso”.

As palavras do mestre são sempre completas. Ele se refere ao trabalho construtivo, porque sabemos que existem aqueles que vivem com muitas atividades, mas inúteis, supérfluas ou até voltadas para o mal.

Quanto mais ocioso, mais ser o humano vai desenvolvendo a preguiça e o desanimo para realizar, considerando-se incapaz e tomado pela desorientação que é fruto da confusão mental causada pela mente abandonada. Assim, fica sujeito ao fracasso que é conseqüência de todo esse estado. Sem trabalho e esforço não se pode obter bons resultados, pois devemos aproveitar nosso tempo de vida para aprender, nos é cobrado pelas leis eternas, principalmente, pela lei de atividade que nos orienta que precisamos organizar a nossa vida para não utilizarmos o tempo com inutilidades.

O conhecimento Verólogica nos elevar a pensar: - De que adiantaria curar todas as enfermidades e prolongam demasiadamente a vida do corpo, como objetivam os alquimistas da idade média, sem o aprimoramento espiritual? Manter a juventude corporal sem as indispensáveis reformas espirituais, pouco adiantaria para o espírito e não no corpo, o principal objetivo da vida teria sido prejudicado. Então, as verdadeiras transmutações, ou conquistas que precisamos fazer são as transformações do nosso mundo interno por pensamentos e vibrações superiores, dos defeitos por virtudes, das deficiências por eficiências; das forças instintivas por forças civilizadas; das trevas por luz e dos fracassos por triunfos.

Para isso, é necessário realizar um processo de renovação espiritual que desenvolva, aprimore e harmonize todas as faculdades e manifestações do sistema psicológico. Segundo Cristófilo, essa realização constitui a posse de um patrimônio muito mais poderoso do que todo o ouro metálico do mundo terreno.

O conhecimento superior e transmissor de uma convicção do bem e um verdadeiro chamado ás melhorem manifestações do ser humano que nos estimulam a querer ser uma pessoa melhor. Esse é o verdadeiro objetivo de nossa estada nesse mundo. Temos o importante objetivo de melhorar a nossa essência, nos liberta das nossas fraquezas e desenvolver as nossas melhores e mais nobres manifestações espirituais tais como: honradez, dignidade, verdade, lealdade, altruísmo, justiça e amor, entre outras.

Perder a ilusão de que são apenas os objetivos materiais que existem, e olhar a vida e o mundo sob essa nova perspectiva é o grande passo que podemos dar em direção á paz e á nossa felicidade. Feliz daquele que podemos dar direção à paz e à verdade, pois demonstrar que esta acordando para a verdadeira vida e isso é uma verdadeira revolução psicológica para o bem, sinal da realização de Transmutações do Mundo Interno.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 433 e 434
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo