Não use Máscaras


Máscara
Coluna Perfil Verológico

Nos dias de carnaval, é apropriado o uso  de máscaras, na acepção da palavra, embora, por vezes, elas sejam usadas para praticas escusas, com o objetivo de se esconderem atrás delas, sem serem reconhecidos.

Podemos observar, porém, que o uso de máscaras, em sentido figurado é, constantemente, usados por certas pessoas que não o realizam os preceitos básicos do cristianismo que são o amor ao próximo, a caridade, a humanidade verdadeira a o altruísmo. Assim, não cumprem a vontade de deus, não Poe em praticas as leis eternas e usam vários tipos de máscaras: uns escolhem a máscara da bondade ou da docilidade para conseguir a atenção dos outros, obtendo o que querem; outros a máscara da generosidade ou do auxilio para angariarem simpatia. Há, até, os que usam a máscara da honestidade para obter lucros ilícitos.

Atualmente, é comum usarem a máscara da verdade para esconderem o que é a mentira, falso e, ate mesmo, imoral, dizendo cinicamente: o segredo está em sustentar a mentira com convicção, como se fora a verdade, até o fim, é morrer afirmando. Constatando isso, mais abertamente, no campo da política; mas ocorre, também, em algumas correntes que se dizem “religiosa” ou “espirituais”, reunindo um numero muito grande de adeptos através de promessas enganosas e ilusórias, alem de extorquirem somas financeiras vultosas desses incautos, com extrema habilidade, arquitetada previamente.

Aqui na ACE, estudamos Verologia que é a ciência da verdade essencial. Todos os que estudam, compreendem a realizam os altos conhecimentos que aprendem, conseguem se transformar em pessoas autênticas, idôneas, corretas e que jamais têm necessidade de usar qualquer tipo de máscara. Conclui-se, portanto, que não basta apenas estudar  os ensinamentos dos grandes mestre de sabedoria suprema e as orientações verólogicas para nos considerarmos verólogos e verdadeiros cristãos. É preciso compreender e estudar a teoria pra colocá-la em prática, assimilando  e praticando o processo de evolução ativa e consciente para nos transformar para melhor. Só dessa forma é que estaremos nos aproximando, cada vez mais, do reino de deu, deixando de ser simples estudantes de Verológia para nos tornamos verólogos de verdade.

Um verólogo de verdade tem a consciência de que deve falar agir com lealdade, nunca com falsidade; procura seguir as orientações Verológicas que nos aconselham realizar a cordialidade ( desenvolvendo a prudência o respeito, a tolerância, a energia serena e a habilidade no trato) e nunca falar e agir com delicadeza excessiva, atenção forçada ou mesuras exageradas com a finalidade de confundir e destroçar, pouco a pouco, o ideal dos que se deixam iludir...

Sem dúvida nenhuma, as pessoas- que falem e agem com falsidade, má fé ou desonestidade - estarão acumulando uma dívida gigantesca com o supremo poder e é uma espécie de desafio muito perigoso. Deduz-se que esse tipo  de comportamento  leva o ser humano a  afastar-se muitas léguas do reino de Deus, não só porque estará prejudicando o aperfeiçoamento do seu próprio processo evolutivo, mas também estará impedindo que os outros se aprimoram. Seria, então, uma máscara de cordeiro, quando, no seu intimo, é um lobo voraz.

O método Verológico é simples, puro, não iludem ninguém e encaminha todo ser humano a ser consciente de suas palavras e atos para não admitir o “uso de máscaras”, encaminhando-o a ter merecimentos de sentir o calor e os benefícios ultra poderosos dos raios do sol da verdade.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 435 e 436
Artigo referente a Março e Abril de 2009

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo