Perseverança: Alavanca da Vida

A maioria dos seres humanos faz grandes projetos de vida ou tem grandes sonhos a realizar, mas, muitas vezes, lhes faltam forças para alcançar seus objetivos, algo que lhe impulsione para frente e para o alto e que o leve a vencer impulsione para frente e para o lado e que o leve a vencer todos os obstáculos e alcançar seus objetivos.


Spurgeon afirma: “Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos obstáculos que tiveram que vencer.”

A perseverança é uma poderosa alavanca que impulsiona a vida tanto material quanto espiritual, ela é o grande agente do êxito, porque não da lugar ao desanimo, á preguiça e ao comodismo, que só contribuem para o fracasso do ser humano.

Samuel Johnson nos diz: “As grandes obras são executadas, não pela força, mas pela perseverança.”

A perseverança deve ser aplicada em obras nobres e úteis, construtivas e elevadas, em objetivo ou ideais supremos, porque perseverar na vida significa utilizar o tempo de maneira útil e conduzir bem e paralelamente as duas vidas: o material e a espiritual.

A esperança aumenta as nossas possibilidades de ultrapassar obstáculos, principalmente, quem tem poucos recursos financeiros ou intelectuais. Para superar certas dificuldades que surgem em nossa caminhada pela vida, mudamos o itinerário que tínhamos planejado, mas nem por isso devemos desistir dos nossos sonhos ou projetos.

Virgílio nos afirma: “O trabalho perseverante vence todos os obstáculos.”

A perseverança é essencial para quem quer atingir grandes realizações, seja na vida material ou na vida espiritual, pois as grandes conquistas da vida exigem trabalho, esforço, dedicação e coragem. Mas, não deve ser usada com desespero ou sofrimento e sim com paciência, compreensão, sensatez, equilíbrio e muita fé consciente.

Arturo Graf nos orienta com o ensinamento: “A perseverança é a vontade pela qual todas as outras virtudes dão fruto”.

Quem realizar o processo de evolução ativa e consciente, ministrado pela Verologia, aqui na Ação Cristã Evolucionista, tem conhecimento e força espiritual para perseverar em todos os empreendimentos, por isso jamais desiste daquilo que se propõe a realizar.

Confúcio afirma: “transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.”

Não deixe que seus sonhos ou projetos morram sem antes perseverar ate o fim. Aplique toda a sua energia em suas realizações materiais ou espirituais. Mostra todo o seu conhecimento, buscando alternativas concretas. Se precisar, busque ajuda fraterna, informe-se sobre o assunto, estude todas as possibilidades, analise todos os seus recursos, dedique-se de corpo e alma, tente varias vezes se necessário, mas jamais desista. Siga as sabias orientações do maior dos mestres - Jesus Cristo – que diz: “Aquele que perseverar até o fim será salvo.”

Se você, querido eleitor, não dispõe de todos os recursos necessários ás suas realizações, a Verologia pode ajudá-lo. Venha estudar conosco, participe de nossas aulas e reuniões, através de um método simples, claro e objetivo que esta ao alcance de todos que queiram perseverar na vida e vencer todos os obstáculos.

O filósofo Ainyot nos adverte: “Nada significa iniciar bem para quem não for capaz de perseverar ate o fim.”

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 437 e 438
Artigo referente a Maio e Junho de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo