Antes de tudo, quero agradecer a Deus todo-poderoso, senhor de todo o universo, nesta época de natal e sempre, as coisas boas, alegres e felizes que, de um modo geral, todos os seus filhos conseguiram, apesar de ainda existir muito desamor que leva a muitos acontecimentos desagradáveis. Sem dúvida, tudo isso acontece por falta da divina presença do senhor em muitos corações.

A nova descoberta sobre a vida psicólogo é de comprovada relevância para todos os seres humanos, pois não há duvida de que todos, sem exceção, necessitam conhecer-se devidamente a si mesmos. E isso, só se consegue mediante o perfeito conhecimento do mecanismo que estrutura a individualidade. Inicialmente assim é que se pode conduzir a vida eterna e externa com absoluta precisão.


A primavera é a estação do ano onde tudo se renova, se cada criatura observasse as manifestações da natureza, sentiria a grandeza do criador que está presente em toda a sua criação.

Quando se fala que Deus é onipresente, geralmente percebe-se uma interrogação no olhar do ouvinte. Se todos tivessem um conhecimento básico, que esclarece a verdadeira finalidade da sua vinda a este plano terrestre, que é evoluir moral e espiritualmente, com certeza as dúvidas e a insegurança deixariam de existir.


Coluna: Perfil Verológico


Quantos temos um ideal que completa tudo o que mais, almejados, é necessário lutar por ele, empregando, com inteligência e sensatez, todos os nossos esforços. Passamos, então, a ter pensamentos, palavras e atos positivos, construtivos e intensos, com o objetivo constante de atingir o alvo colimado.

Quanto mais essencial for o nosso ideal, mais teremos incentivo e forças para alcançá-lo. Buscamos, por outro lado, estudar cuidadosamente os detalhes para nos tornarmos cada vez mais capacitados a fim de superar os obstáculos que possam dificultar essa realização.


Jesus Cristo trouxe ao mundo uma doutrina de amor, resumida por ele mesmo em dois mandamentos: “Amarás o senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas”.

A maioria das pessoas não procura compreender esses mandamentos nem cumpri-los, vivendo mergulhadas no materialismo, sem dar atendimento á sua evolução espiritual; suas faculdades e manifestações psicológicas ficam adormecidas, inclusive sua capacidade de amar, verdadeiramente.


Os muitos afazeres da vida cotidiana nos envolvem e consomem muito nosso tempo. Vivemos, normalmente, cheios de tarefas domésticas, compromissos profissionais, familiares, sociais e temos as atividades de lazer, que também são importantes. Tudo isso nos dá a impressão de que estamos aqui neste mundo, somente para viver a via material. Mas, isso não é verdade! A verdadeira vida é a espiritual: trabalhamos e ultrapassamos obstáculos para desenvolver nossas faculdades e manifestações espirituais, como nos faz conhecer a Verologia.


Como podemos observar nos quatro quadrantes de nosso planeta terra, o impulso do avanço tecnológico é constante, assim como da evolução material e espiritual do homem, mas a distancia entre ambas se torna cada vez maior, por causa do afastamento do homem das leis eternas que reagem o universo e a humanidade.


Coluna: Perfil Verológico

Os verólogos, ou seja, os que praticam o método verológico sentem um profundo agradecimento a Deus e têm muito mais a agradecer do que pedir, estando, sempre, em estado de graça. Isso porque as lições correspondentes a cada setor de estudos e realizações espirituais têm, como objetivo, levá-los a compreender, estudar e seguir, com lealdade, as orientações eficientes

Pág. 1 de 2

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo